A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na segunda-feira (14/10), dois mandados, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, em nome de um pastor, de 54 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, as investigações iniciaram no dia 26 de setembro deste ano, quando a adolescente teria, supostamente, desaparecido. Quatro dias depois, ela e a sua genitora foram até a delegacia e a vítima contou o que estava acontecendo entre ela e o pastor.
Segundo a delegada, a adolescente contou que conheceu o indivíduo neste ano, na igreja onde ele atuava como pastor, e eles começaram a conversar por meio de uma rede social. A partir disso, o homem começou a atrai-la para manter relações sexuais com ele
De acordo com a delegada, as investigações apontaram que, por possível induzimento do pastor, a vítima teria saído de casa para viver com o homem, uma vez que a mãe dela não era de acordo com a relação. Na terça-feira, depois da prisão do autor, foram realizadas diligências adicionais, sendo elas junto ao Conselho Tutelar em residências de pessoas ligadas ao caso e na escola da adolescente, onde ela foi encontrada e reconduzida ao seio familiar.
Em uma das casas foi cumprido o mandado de busca e apreensão. Ainda conforme a delegada, as investigações irão continuar tendo em vista de que há a possibilidade de outras adolescentes terem sido vitimas do pastor, sendo que uma delas chegou a engravidar dele.
Procedimentos
O pastor responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
Veja vídeo:
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.