O menino foi encaminhado para Delegacia, que acionou o Conselho Tutelar para prestar assistência à criança.
Um menino de três anos foi abandonado por um motorista de caminhonete durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O incidente aconteceu no último sábado (21), quando o veículo, que apresentava licenciamento atrasado e outras irregularidades, foi parado durante uma operação de segurança viária.
Ao abordar a caminhonete, os policiais constataram que, além do licenciamento vencido, o veículo não possuía a cadeirinha obrigatória para o transporte da criança. O motorista foi orientado a remover a carga para o outro lado da rodovia, já que o veículo seria recolhido ao pátio. No entanto, o condutor desobedeceu à ordem, acelerou e fugiu, deixando a criança e um passageiro para trás.
O passageiro, que também desembarcou do veículo, afirmou não ter qualquer relação com o motorista ou a criança, explicando que havia apenas contratado o condutor para transportar um móvel doméstico.
Diante da situação, os policiais encaminharam o menino à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, que acionou o Conselho Tutelar para prestar assistência à criança. O caso permanece em investigação.
Horas após o ocorrido, o motorista se apresentou voluntariamente à delegacia, sem o veículo, e afirmou ser o pai da criança.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.