domingo, 22 de dezembro de 2024
Pesquisar

Assaltante é preso após ser identificado por sistema de reconhecimento facial

Foto Divulgação SSP
Foto Divulgação SSP

já são 600 presos com auxilio da ferramenta

Na noite de sábado (07), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) prendeu um homem procurado por roubo, após ele passar por um dos pontos de monitoramento do sistema de Reconhecimento Facial no Centro Histórico de Salvador. Com essa prisão, a ferramenta identificou e possibilitou a prisão de 600 pessoas desde que foi implantada, em Salvador, em 2019.

Ao todo, na Bahia, já foram localizados 1.853 foragidos com o auxílio da tecnologia, que está presente em 81 municípios baianos. Vale lembrar que o sistema também é empregado em grandes eventos, com suporte da Plataforma de Observação Elevada (POE), a exemplo de Carnaval, São João, Lavagens e Micaretas.

“É a tecnologia auxiliando na retirada de foragidos das ruas. Importante destacar que o Reconhecimento Facial localiza pessoas inseridas no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça”, explicou o secretário de Segurança, Marcelo Werner.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Assaltante é preso após ser identificado por sistema de reconhecimento facial

plugins premium WordPress