O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), apresenta a “Casa Brasil Paralímpico” nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O espaço, localizado em Saint-Ouen, a cerca de 40 minutos da capital francesa, estará aberto entre 28 de agosto e 8 de setembro.
Dentro da Casa Brasil Paralímpico, o “Espaço Cidade de São Paulo” destaca as iniciativas da SMPED voltadas para pessoas com deficiência e oferece uma variedade de intervenções artísticas. O projeto visa promover a cultura brasileira por meio de música, gastronomia e esportes, além de servir como vitrine para São Paulo.
O espaço tem o objetivo de exibir a cidade de São Paulo como um centro de oportunidades comerciais e de inovação, refletindo suas políticas de sustentabilidade, inclusão social e desenvolvimento econômico. O projeto é uma continuidade do sucesso alcançado durante os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile.
A expectativa é de que a Casa Brasil Paralímpico receba cerca de 4 mil visitantes diariamente, com uma programação que inclui transmissões de jogos, celebrações de medalhistas, shows e diversas atividades culturais. O local também funcionará como ponto de encontro para autoridades, atletas, artistas e imprensa.
O Espaço São Paulo busca consolidar a capital paulista como uma cidade inclusiva e inovadora, destacando suas políticas públicas e criando oportunidades de intercâmbio cultural e econômico.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.