No terreno das futuras instalações da igreja evangélica “Casa de Milagres” tudo o que a reportagem encontrou foram árvores arrancadas pela raiz
Após a reportagem do Radar Amazônico mostrar nessa quarta-feira (21) que uma área verde localizada na rua Ulisses Guimarães, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, estava sendo destruída para dar lugar a igreja evangélica “Casa de Milagres”, o pastor Diogo Fontes, líder da instituição religiosa, se manifestou dizendo que “poderia entrar com processo de calúnia e difamação” contra a moradora que denunciou o caso.
“Eu poderia também fazer uma entrevista pedindo para que agora fossem com essa mesma senhora e para que ela falasse a verdade eu poderia entrar na justiça por calúnia de difamação, já que estão difamando a nossa igreja. Poxa, mas isso não se começa uma convivência assim”, afirmou o pastor.
Sobre o caso nas redes sociais, o pastor negou ter cortado árvores do terreno. No vídeo, Diogo alega que apenas realizou a “poda” nas árvores que estavam no local. “Isso é tão feio e foi uma denúncia tão injusta conosco que nós em nenhum momento íamos derrubar essas árvores, e sabe, teve vizinhos aqui que pediram que nós derrubássemos as árvores e nós nos negamos a fazer isso. O que nós estávamos fazendo hoje, era simplesmente a poda“, disse o pastor, sem apresentar nenhuma prova.
Durante a reportagem, que foi transmitida ao vivo e com imagens aéreas pelas redes sociais do Radar Amazônico, a equipe notou que a obra estava sendo executada por pessoas vestidas com uniformes da Prefeitura de Manaus, que deixaram o local assim que perceberam a presença da equipe de filmagem.
O pastor ainda negou que houvessem animais no terreno em questão e disse que a obra possui todas as licenças necessárias. “Eu mandei deixar uma árvore lá porque eu amo árvores. Eu amo sombra então foi a primeira coisa que fiz quando eu cheguei neste terreno e vi essas árvores aí, que falaram que a gente tava cortando, foi uma das primeiras coisas que eu falei que não deveria mexer nelas. O que nós fizemos hoje é a poda”.
No entanto, imagens obtidas pelo Radar revelam que o cenário no local é bem diferente. Na manhã desta quinta-feira (22) a reportagem voltou ao terreno onde vão funcionar as futuras instalações da igreja “Casa de Milagres” e encontrou dezenas de árvores no chão, arrancadas pela raiz (ver imagens abaixo). O Radar ainda flagrou passarinhos procurando um lugar para se abrigar entre os muitos galhos caídos.
A reportagem também recuperou imagens antigas que mostram como era o terreno antes e como ele ficou após o início das obras de terraplanagem da igreja do pastor Diogo Fontes, veja:
*Com informações radaramazonico
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.