Glauberson da Silva Cruz, de 41 anos, foi preso nesta quinta-feira (22), por comprar inversores elétricos avaliados em 120 mil reais. Os aparelhos pertencem à concessionária de água e foram roubados por dois funcionários da empresa, no dia 20 de julho.
Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da DERFD, os furtos foram cometidos por dois funcionários, de 35 e 37 anos, da empresa. Eles foram ouvidos na delegacia, onde confessaram o crime e foram indiciados por furto.
“Os dois indiciados furtaram três inversores elétricos em bairros distintos de Manaus. Os materiais são usados em centrais de abastecimento de água da empresa, e devido ao furto, algumas áreas da cidade tiveram o abastecimento de água suspenso até a reposição dos equipamentos furtados”, disse o delegado.
De acordo com o delegado, durante interrogatório, os indivíduos ainda informaram que teriam vendido os materiais para Glauberson.
“Ele é proprietário de uma loja de aparelhos elétricos localizada na zona leste e comprou os aparelhos citados por R$ 6 mil, bem abaixo do valor que o material está avaliado”, explicou o delegado.
Os funcionários da concessionária foram indiciados por furto e Glauberson da Silva Cruz responderá por receptação qualificada. Todos ficaram à disposição do Poder Judiciário.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
