segunda-feira, 7 de julho de 2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Justiça condena delegado e investigadores que vendiam veículos roubados

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Agentes de segurança respondem pelos crimes de associação criminosa e peculato.

Três investigadores e um delegado da Polícia Civil do Pará foram condenados pela Justiça pelos crimes de associação criminosa e peculato – crime em que funcionário público se apropria ou desvia bem para benefício próprio ou de terceiro. Eles estariam vendendo carros roubados e furtados.

Os envolvido agiam no esquema criminoso ocorria quando os proprietários dos veículos registravam a ocorrência na delegacia, mas os dados dos veículos no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

Quando os bens eram apreendidos e levados para averiguação na delegacia, os policiais civis não davam sequência no procedimento e vendiam os veículos, inclusive, com anúncios na internet.

O crime foi descoberto pela Polícia Militar e por agentes de trânsito que denunciaram o caso ao Ministério Público do Estado (MPPA).

Entre os condenados estão:

Roque Sérgio Lourenço – investigador
Claudio Marcio do Nascimento – investigador
Sérgio de Sousa Lago – investigador
Bruno Fernandes de Lima – delegado
Além dos quatro condenados, um escrivão e uma auxiliar de serviços gerais também faziam parte do esquema criminoso.

Os três investigadores e o delegado foram condenados por crimes de peculato e associação criminosa. As penas foram convertidas em serviços comunitários.

O delegado Bruno Lima e o investigador Sérgio Lago terão de pagar o equivalente a cinco salários mínimos, que serão doados a instituições carentes.

Cláudio Nascimento e Roque Barbosa, além da prestação de serviços, foram condenados ao pagamento de quatro salários mínimos para instituições de caridade. Os outros dois condenados ainda não foram localizados.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Justiça condena delegado e investigadores que vendiam veículos roubados

plugins premium WordPress