Nesta terça-feira (30) o site da Casa Branca dos Estados Unidos da América emitiu uma nota referente as eleições na Venezuela. porta-voz da residência oficial do presidente Joe Biden, Adrienne Watson, confirmou que há fortes indícios de fraude nas recentes eleições presidenciais da Venezuela, lideradas pelo presidente Nicolás Maduro.
O comunicado destaca preocupações significativas sobre a integridade dos resultados eleitorais anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela.
A porta-voz afirmou que o Estados Unidos têm acompanhado atentamente as eleições presidenciais da Venezuela e todas as declarações do CNE.
“Há sinais claros de que os resultados eleitorais anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral não refletem a vontade do povo venezuelano”, declarou a porta-voz.
Ela cobrou, ainda, que as autoridades eleitorais da Venezuela divulguem resultados completos, transparentes e detalhados, incluindo dados por estação de votação.
A Casa Branca analisa ainda outras informações eleitorais apresentadas por organizações da sociedade civil, além de relatórios de observadores internacionais nas eleições.
De acordo com Watson, “os resultados eleitorais anunciados pelo CNE não representam a vontade expressa pelo povo venezuelano nas urnas no dia 28 de julho”.
O governo dos Estados Unidos reafirmou, na nota, o compromisso com as aspirações democráticas do povo venezuelano, apoiando seu direito de expressar livremente suas opiniões e escolhas sem represálias.
*Com informações cm7brasil
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.