Em partida quente e com protestos no final, o Nacional ficou no empate em 1 a 1 com o Iranduba, na tarde deste sábado (4), na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do Barezão. Um dos destaques do jogo ficou por conta da reação da torcida nacionalina após término do duelo, que não perdoou time, nem o técnico pelo tropeço contra o lanterna do campeonato.
Os gols da partida foram marcados por Gilmar, pelo lado do Leão da Vila Municipal, e Maycon, pelo Hulk. Com o resultado, o Naça chegou aos 5 pontos e segue na quarta colocação. Já o Hulk, pontuou pela primeira vez no torneio, mas continua na última posição.
Na próxima rodada, o time do técnico Welington Fajardo recebe o Operário, na quinta-feira (9), no Estádio da Colina. Já o Iranduba enfrenta o RPE Parintins, no mesmo dia, mas no Estádio Carlos Zamith.
Duelo movimentado
Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Iranduba encurralou o Naça em seu próprio campo e insistia em lances de bola parada, mas que paravam na defesa nacionalina. O camisa 10 Keven tentou três cobranças de falta da intermediária, mas todas pararam na barreira do Leão.
O primeiro arremate na direção do gol só saiu aos 16 minutos e foi do Nacional. O lateral Filipinho recebeu na entrada da área e soltou o pé, mas a bola foi fraca, nas mãos do goleiro Geci.

A partir dos 30 minutos, o Leão saiu à caça do Hulk. O time do técnico Welington Fajardo pressionou o Iranduba em seu campo, mas não finalizava em gol. Na melhor chance de finalização, Ronny ciscou, ciscou, mas na hora de chutar acertou a defesa do Verdão irandubense.
De tanto apertar o Hulk, o Leão acabou abrindo o marcador. Aos 42 minutos, após sobra de escanteio, a bola sobrou pro lateral esquerdo Gilmar, que jogou na área. A pelota viajou, passou rente a cabeça de dois atacantes do Naça sem que ninguém tocasse, e acabou morrendo no fundo das redes de Geci. Gol do camisa 6 do time azulino. Nacional 1 a 0 Iranduba.
No melhor lance antes do fim da primeira etapa, Hitalo, o melhor do Nacional, fez bela jogada pela esquerda e rolou para Léo Aquino. O camisa 10 do Leão bateu firme, no cantinho, mas Geci saltou para fazer grande defesa.
Hulk esmaga
Na volta do intervalo, o Hulk voltou com tudo em busca do empate. Logo aos 4 minutos, o lateral Foguinho incendiou o jogo para o Iranduba ao invadir pela direita e soltar a bomba para Jonathan operar o milagre na Arena. Na sequência, Keven também tentou, mas a bola passou longe do gol do Naça.
Apenas cinco minutos depois, nem Jonathan conseguiu salvar a pátria nacionalina. Após escanteio cobrado por Tayson, Maycon – que entrou no intervalo – subiu no terceiro andar e testou firme pra empatar a partida na Arena. Nacional 1 a 1 Iranduba.
Após o empate, o Hulk se posicionou para o contra golpe, enquanto o Nacional estava perdidinho em campo. Aos 22, blitz do Iranduba em cima do Leão. Belarmino roubou no meio de campo, avançou e tocou para Alexandre que chutou no canto, mas Jonathan voltou a salvar o Naça. No rebote, Negueba perdeu a chance da virada com gol vazio chutando sobre o travessão.
O Nacional só veio levar perigo real ao gol do Iranduba aos 35 minutos e com uma dupla que entrou aos 20 do 2° tempo. Romarinho fez bola jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Pedro Augusto, mas o centroavante mandou pra fora.
Aos 41 minutos, foi a vez do Hulk assustar o Leão. O zagueiro Cristiano percebeu Jonathan adiantado e tentou por cobertura lá do meio da rua, mas a bola passou raspando a trave.
Mesmo com os 9 minutos de acréscimos dado pela arbitragem, o Naça não conseguiu se impor e levar perigo à defesa do Hulk. Nas arquibancadas, a torcida do Leão entoou o já famoso: “Vergonha, vergonha, time sem vergonha!” . Além do elenco, o técnico Welington Fajardo também foi “saudado” pelos nacionalinos com o grito “Ei, Fajardo, vai se f…., meu Naça não precisa de você!”.
Logo após o apito final, Fajardo e comissão técnica entraram no túnel da Arena e não ficaram para falar com a imprensa. O silêncio do comandante do Nacional contrastava com a festa do lado verde. A equipe do Iranduba comemorou bastante o resultado e fez festa com sua pequena, mas animada torcida no estádio.
Fonte: D24am
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
