O rompimento de um cabo de fibra óptica que liga Manaus a Porto Velho (RO) deixou a capital amazonense com “apagão parcial” de Internet, na manhã deste sábado (17/02). O incidente, que não teve a sua causa revelada, atingiu os serviços das operadoras Oi, Vivo e Tim. A operadora Claro não está sendo impactada, ainda, pelo rompimento da fibra óptica.
De acordo com o vice-presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), Jesaías Arruda, a instabilidade nos serviços de rede iniciaram por volta das 9h30.“Nós estamos enfrentando [em Manaus] uma parada parcial de Internet. Hoje, as operadoras Oi, Vivo e Tim estão sendo impactadas. A Claro, que é a principal operadora, ainda não está sendo impactada, mas já tem um aviso de instabilidade”, adiantou o vice-presidente.
Ele afirma que, até o momento, muitas áreas da capital amazonense continuam sem Internet residencial e com dificuldade, inclusive, de Internet móvel.
“Nós não estamos num ‘apagão total’, ainda, mas temos indisponibilidade dessas três operadoras. Então, a Claro, que é a única que está trabalhando nesse momento, está com uma sobrecarga em cima do seu serviço dela e, em alguns momentos, tem enfrentado instabilidade também”, concluiu Jesaías.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.