A Prefeitura de Manaus tentou impedir segundo o vereador Capitão Carpê (Republicanos) sua entrada no depósito de materiais inservíveis da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta quinta-feira (18), segundo o Blog do Botelho.
Ao ar livre estão cerca de 15 mil carteiras escolares que foram descartadas pela Prefeitura de Manaus, tornando o local uma espécie de “cemitério” do objeto.
Ao chegar no local, o vereador enfrentou resistência para ter a entrada autorizada, sendo inclusive negada pelos responsáveis do depósito. Carpê decidiu entrar mesmo sem a permissão da prefeitura e conversou diretamente com os servidores do depósito, que aceitaram a fiscalização do parlamentar.
No galpão, o vereador constatou que existem, além das carteiras escolares, diversos equipamentos como geladeiras, mesas, computadores e ares-condicionados parados. No caso das carteiras, elas ficam amontoadas na parte externa do galpão, se deteriorando sob efeito do sol e da chuva.
“O que vemos aqui são carteiras que apenas precisam de uma reforma, mas que são úteis. O que está estragando elas é esse armazenamento irresponsável. Com tanto local precisando de doação uma cena dessas é muito triste” afirmou.
Denúncia
O vereador se dirigiu ao depósito um dia após repercutir nas redes sociais registros das carteiras escolares abandonadas.
Carpê se comprometeu a dar prosseguimentos à denúncia, exigindo da Prefeitura de Manaus explicações sobre a destinação e armazenamento dos materiais inservíveis.
Veja o vídeo:
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.