domingo, 6 de julho de 2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

PF diz que já tem dois suspeitos de serem responsáveis por suspeitos contra prefeito David Almeida

Foto reprodução

Prefeito acionou PF após uso de inteligência artificial para simular sua voz em áudio de ataque a professores.

A Polícia Federal do Amazonas disse que já tem dois suspeitos de serem responsáveis por áudio forjado por inteligência artificial, que simula a voz do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com xingamentos direcionados aos professores, chamando-os de “vagabundos” por exigirem o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Após o conteúdo viralizar em grupos de WhatsApp o prefeito decidiu acionar a PF que já iniciou uma investigação para apurar o caso. Ele marcou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22) enfrente a sede da PF em Manaus.

“Por enquanto a gente já tem duas pessoas identificadas, vão ser chamadas para serem ouvidas. Vamos saber porque essas pessoas estão circulando esse material, de onde surgiu isso e qual o objetivo delas”, disse o delegado Rafael Furtado da PF-AM.

“Nós podemos ter aqui tanto uma difamação como uma calúnia eleitoral então podem ter penas privativas de liberdade, multas”, destacou.

De acordo com técnicos da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM) foram usadas ferramentas tecnológicas avançadas que constataram a montagem.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

PF diz que já tem dois suspeitos de serem responsáveis por suspeitos contra prefeito David Almeida

plugins premium WordPress