domingo, 6 de outubro de 2024
Pesquisar

Professora de creche são condenadas por tortura contra 19 crianças

Foto reprodução

A dona de uma creche particular de Florianópolis, em Santa Catarina, e uma professora da instituição foram condenadas por tortura física e psicológica de crianças, maus-tratos e submissão de menor a situação de vexame e constrangimento. Somadas, as penas chegam a 19 anos e 3 meses, entre reclusão e detenção.

A dona da creche recebeu a maior pena, de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, e 9 anos, 3 meses e 17 dias de detenção, em regime semiaberto, pelos crimes de tortura, maus-tratos e submissão de crianças a vexame e constrangimento. A pena de reclusão deverá ser cumprida primeiro.

A professora foi responsabilizada pelo crime de maus-tratos e teve pena fixada em 8 meses e 26 dias de detenção, em regime inicialmente aberto.

As duas, no entanto, foram absolvidas do crime de lesões corporais, pelo qual também foram denunciadas. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou que não teve provas suficientes para a condenação delas por esse crime.

Tanto a dona da instituição quanto a professora poderão recorrer da decisão.

Em nota, o advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos, responsável pela defesa da creche, afirmou que irá recorrer e ressaltou que o caso corre em segredo de justiça.

“Recebemos com preocupação a notícia da condenação da proprietária da creche Bem-me-quer. Preocupação pois a creche teve funcionamento normal por 5 anos antes destas denúncias, possuindo alvarás e atuando de acordo com as leis vigentes para seu devido funcionamento”, afirmou a nota.

Ex-professora e mãe denunciaram tortura

Segundo o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), ao menos 19 crianças foram vítimas da diretora e da professora entre 2016 e 2022.

Em julho de 2022, uma ex-professora da creche em Florianópolis e uma mãe denunciaram tortura contra duas crianças com deficiência, uma com autismo e outra com deficiência auditiva.

De acordo com uma mãe, que pediu para não ser identificada, seu filho de apenas três anos tem deficiência auditiva.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Professora de creche são condenadas por tortura contra 19 crianças

plugins premium WordPress