As atletas do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), Adrya Silva e Camilly Vitória foram aprovadas durante seletiva para integrar a equipe do JC Futebol Clube de Itacoatiara. Com o apoio do Governo do Amazonas a equipe já se encontra em Minas Gerais e irão representar o estado no Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino, estreando contra o Internacional (RS), nesta segunda-feira (13/11).
“ESTE RESULTADO É FRUTO DO TRABALHO E INVESTIMENTO DO GOVERNO DO AMAZONAS EM NOSSAS ATLETAS LOCAIS. É MUITO GRATIFICANTE VER O FUTEBOL FEMININO EVOLUINDO E GANHANDO NOTORIEDADE NACIONAL. O CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 É UMA COMPETIÇÃO FORTE E TENHO CERTEZA QUE NOSSAS ATLETAS IRÃO NOS REPRESENTAR MUITO BEM”,disse o coordenador de futebol do Pelci, Ediglê Farias.
Durante a seletiva, atletas do Pelci participaram das avaliações onde foram levados em conta o desempenho, aspectos táticos, técnicos e habilidades. Na primeira fase, foram selecionadas 20 atletas e após a segunda e terceira fase da peneira, Adrya Silva e Camilly Vitória foram classificadas para integrar a equipe do JC Futebol Clube.
Influenciada pelo pai, que é amante de futebol, Adrya Silva foi descoberta durante visita técnica do Pelci, no Careiro da Várzea.

“MEU SONHO É SER UMA ATLETA PROFISSIONAL, QUEM SABE ATÉ JOGAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA. QUERO AGRADECER AO GOVERNO DO AMAZONAS POR ESTAR APOIANDO O FUTEBOL FEMININO”,disse a amazonense.
Por meio do Pelci, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o Governo do Amazonas vem trabalhando na integração da base ao profissional. Atualmente, o Programa conta com mais de 1.100 mulheres inscritas nas aulas de futebol de campo e futsal, tanto na capital como no interior.
“QUERO AGRADECER AO GOVERNADOR WILSON LIMA POR TODO APOIO COM A NOSSA EQUIPE, ASSIM COMO O PELCI QUE ATENDE A CAPITAL E INTERIOR E REVELA NOVOS ATLETAS. SEM ESSE APOIO NÃO ESTARÍAMOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO”,destacou o presidente do JC Futebol Clube, João Carlos Dias.
FOTOS: Julcemar Alves/Sedel
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
