Um professor e um aluno da Unicamp, em São Paulo, se envolveram em uma briga durante uma manifestação na universidade, nesta terça-feira (3). O aluno, de 20 anos, afirma que foi atacado pelo professor, que estava armado com uma faca e um spray de pimenta.
De acordo com o relato do aluno, ele foi informar o professor sobre a paralisação das aulas, quando o professor mostrou a faca. Um dos estudantes gritou para avisar aos demais que o homem estava armado. O jovem tentou contê-lo, momento em que a briga se iniciou. Ele relata que o professor espirrou o spray primeiro, por isso reagiu e o empurrou.
Já o professor alegou à polícia que anda armado faca e spray de pimenta para se precaver de possíveis incidentes. Ele relatou que chegou à instituição e viu um grupo aglomerado na entrada, foi quando tomou conhecimento sobre a paralisação. No entanto, nenhuma das pessoas envolvidas era aluna de sua matéria, por isso acreditou que poderia dar aulas.
O homem tentou entrar na sala, mas foi contido por um estudante. Em determinado momento, esse aluno teria empurrado o professor, que tentou se defender espirrando o spray de pimenta contra ele e mostrando a faca.
A polícia considerou que a reação do professor foi para se defender e que a faca e o spray de pimenta usados por ele não são ilícitos.
O Juizado Especial Criminal deve investigar o caso.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.