Presidente da CMM afirma que projeto visa salvaguardar empregos e deixar mulheres mais seguras no ambiente de trabalho
Entrou em deliberação nesta segunda-feira (07/08), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos), que institui na capital a Licença Menstrual para mulheres servidoras públicas com endometriose.
De acordo com a propositura, a mulher com laudo de endometriose poderá se afastar do trabalho por até três dias por mês, durante o período menstrual, podendo ser exigida a compensação das horas não trabalhadas.
“É UM PROJETO COM UMA RELEVÂNCIA ENORME, ANTERIORMENTE TIVEMOS A OPORTUNIDADE, EM UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA, DE OUVIR MULHERES QUE SOFREM COM ENDOMETRIOSE E FALARAM DA DIFICULDADE SOCIAL QUE ELAS TÊM. NÓS ESTAMOS LEGISLANDO PARA SALVAGUARDAR ESSES EMPREGOS E DEIXAR ESSAS MULHERES MAIS SEGURAS EM SEUS AMBIENTES DE TRABALHO”,destacou Caio André.
O Projeto foi subscrito pela maioria dos vereadores presentes na Sessão e seguiu à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Indicações – Ainda na Sessão Plenária desta manhã, duas indicações do presidente da CMM foram votadas e aprovadas. A primeira foi a construção de uma academia ao ar livre e arborização na rua Pico das Águas, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.
A segunda indicação foi a construção de uma cobertura da parada de ônibus, na avenida Dom Pedro, comunidade José Bonifácio, bairro Dom Pedro, também na zona centro-sul de Manaus.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
