A gestão de Dedei Lobo no município de Humaitá está mostrando um alto comprometimento es todas as áreas sociais e elevando a qualidade de vida para população, pois por ter um trabalho de qualidade e com transparência o prefeito Dedei está conseguindo parcerias e levando fatos que antes alguns moradores apenas sonhavam.
Um desses muitos digamos sonhos que Dedei está tornando realidade e melhorar uma coisa que estava muito precária no município, que era a iluminação pública, e com uma parceria com o governo do estado agora toda iluminação está de qualidade e melhor ainda a LED. Mas se tratando de Dedei o mesmo esta conseguindo levar onde antes dependia de motor e gerador de luz agora tem energia 24 horas através do programa Luz Para Todos.
Dedei está acompanhando de perto e após o programa chegar às comunidades de Muanense, Pirapitinga, Botos e Escapole meses atrás, aposentando os motores de luz e agora tendo energia 24 horas em toda comunidade, a Prefeitura de Humaitá continua implantando o Programa Luz Para Todos e agora é a vez da comunidade de Laranjeira, localizada à margem esquerda do rio Madeira, município de Humaitá.
O fornecimento de energia elétrica 24 horas à comunidade Laranjeira, deverá se iniciar neste sábado(07), segundo informação do prefeito do município José Cidenei Lobo do Nascimento (UB).
“A PREOCUPAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL COM AS COMUNIDADES DO INTERIOR, É CONSTANTE, POIS ELAS TÊM O MESMO DIREITO DAS PESSOAS QUE RESIDEM NA SEDE DO MUNICÍPIO”, RESSALTOU DEDEI LOBO.
A energia elétrica chegou àquelas comunidades a partir do Distrito da Realidade, distante 100 quilômetros de Humaitá, pela BR-319, sentido Manaus. A partir daí, a rede de energia segue através de uma vicinal de mais 50 quilômetros.
Vale ressaltar que para viabilizar a chegada da energia elétrica às comunidades ribeirinhas, como já foi feito em várias comunidades ao longo do Rio Madeira, Rio Marmelo, Lago de Uruapeara, Lago do Puruzinho, dentre outros, é necessário uma enorme concentração de esforços, para vencer os grandes desafios impostos pela floresta, pelos rios, etc.
A Comunidade Laranjeiras (antiga São Benedito) resultou de um projeto da prefeitura de Humaitá, após a grande enchente do rio Madeira no ano de 2014, onde dezenas de famílias do interior ficaram desabrigadas. A Prefeitura adquiriu a área onde hoje está a Comunidade e construiu casas para abrigar os moradores.
Com informações menezesvirtualeye
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.