As fortes chuvas que atingiram a região durante a madrugada causaram transtornos aos motoristas que trafegam na BR-174, no sentido Pacaraima. A cabeceira da ponte sobre o igarapé Aningal cedeu, interrompendo o tráfego nos dois sentidos nas proximidades da vila de Três Corações, em Amajari.
Um vídeo compartilhado através do aplicativo WhatsApp mostra a situação preocupante da ponte, que cedeu logo após a passagem de uma carreta. De acordo com as imagens, outro veículo quase caiu no rio, mas, apesar do susto e de pequenos ferimentos, todos os ocupantes escaparam ilesos.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Roraima (DNIT-RR) emitiu uma nota na qual orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas para chegar ou sair de Pacaraima. Como opções, o DNIT-RR sugere o desvio pelas rodovias BR-401 e BR-433, visando evitar maiores transtornos aos usuários.
As equipes do DNIT-RR estão no local avaliando os danos e realizando os procedimentos necessários para a recuperação da ponte. No entanto, ainda não há previsão de quando a rodovia será reaberta. A interdição afeta o fluxo de veículos e prejudica o acesso a Pacaraima, cidade localizada na fronteira entre Brasil e Venezuela.
Moradores e comerciantes da região manifestam preocupação com os impactos causados pela interrupção da BR-174, uma das principais vias de ligação entre as duas nações. Além disso, a rota alternativa sugerida pelo DNIT-RR possui extensão maior e pode ocasionar atrasos e congestionamentos.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.