O evento deve acontecer 2027 e já causa burburinho nas redes sociais
O evento tão aguardado por diversos países do mundo pode de fato acontecer no Brasil. Segundo a Ministra do Esporte, Ana Moser, o país tem o desejo de sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 e a possível participação da cidade de Salvador como cidade-sede, é algo possível.
De acordo com o portal GE, em parceria com as prefeituras do Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, a CBF confia no sucesso de uma nova candidatura brasileira na rota de grandes eventos esportivos, quase uma década depois da Copa do Mundo masculina (2014) e sete anos após a Olimpíada (2016). O presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues, já recebeu manifestações de outras cidades também interessadas em sediar o Mundial feminino.
“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027”, declarou Ana Moser à TV Brasil
Para a Copa de 2014 – a segunda da Fifa sediada pelo Brasil (a primeira foi em 1950) -, foram escolhidas 12 cidades-sedes entre 18 que manifestaram interesse. Ficaram de fora Belém, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Rio Branco e Teresina. Desta vez, além das prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo, Salvador, Belém, Fortaleza, Cuiabá, Manaus e o Distrito Federal já sinalizaram o desejo de receber os jogos em 2027.
*Com informações bnews
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.