19/02/2026
Pesquisar

📲 Entre no CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba notícias diretamente no seu dispositivo.

Mais de 18 mil vacas morrem em explosão que pode ter relação com os gases tóxicos

Explosao na EUA

Uma explosão matou cerca de 18 mil vacas e deixou uma mulher gravemente ferida em uma fazenda no Texas, Estados Unidos da América. O caso pode ter relação com os gases dos animais, uma vez que as mesmas liberam um gás altamente inflamável, o metano. A tragédia ocorreu na noite de segunda-feira (09).

A polícia local suspeita que a explosão tenha ocorrido devido ao superaquecimento de um maquinário, que entrou em contato com o metano, um gás altamente inflamável. O gás é emitido através de arrotos e gases dos bovinos.

A polícia local suspeita que a explosão tenha sido desencadeada por um superaquecimento de máquinas, causando assim a ignição do metano, substância presente em puns e arrotos de vacas.

“Acredita-se que uma máquina, que suga o estrume e a água, superaqueceu e o metano inflamou e espalhou com uma explosão”, disse o xerife Sal Rivera ao jornal local KCBD.

Metano

Metano é liberado por vacas. O gás é produzido naturalmente em fazendas leiteiras. Segundo o Animal Welfare Institute, organização americana pelos direitos dos animais, mais de meio milhão de bichos morreram em incêndios em celeiros no ano passado.

*Com informações do UOL


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mais de 18 mil vacas morrem em explosão que pode ter relação com os gases tóxicos