03/09/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

William Bonner deixa o Jornal Nacional em novembro e César Tralli assume

William Bonner
Foto: Divulgação

César Tralli assume a bancada ao lado de Renata Vasconcellos, e Cristiana Souza Cruz será a nova editora-chefe.

William Bonner vai deixar o Jornal Nacional a partir de 3 de novembro, após anunciar sua saída do cargo de apresentador e editor-chefe do telejornal. Ele seguirá para o Globo Repórter em 2026, ao lado de Sandra Annenberg. O novo parceiro de Renata Vasconcellos será César Tralli, enquanto Cristiana Souza Cruz, atual editora adjunta, assumirá como editora-chefe. Mudanças também ocorrerão no Jornal Hoje e no Hora 1: Roberto Kovalick substituirá Tralli no vespertino e Tiago Scheuer assumirá o matinal.

O anúncio foi feito pelo próprio Bonner na edição desta segunda-feira (1º/09) do JN, no dia em que o telejornal completa 56 anos. Em entrevista à imprensa, ele explicou a decisão:

“Não estou pronto para me aposentar, só precisava mudar de ares e ter uma rotina nova”, disse

Bonner entrou no JN em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe, substituindo Sérgio Chapelin e Cid Moreira. Com 29 anos à frente do telejornal, ele é o apresentador com mais tempo no comando do programa, superando inclusive Cid Moreira, que esteve 26 anos. A decisão de sair começou a ser tomada ainda em 2020, durante a pandemia.

Segundo o diretor de jornalismo da TV Globo, Ricardo Villela, Bonner já manifestava há cinco anos o desejo de encontrar um novo caminho, o que permitiu à emissora preparar uma sucessão tranquila.

Bonner destacou que a família foi decisiva na decisão, já que dois de seus três filhos moram na França e ele quer passar mais tempo com eles. Ele também não descarta participar de debates eleitorais no próximo ano.

César Tralli, que assumirá a bancada ao lado de Renata, está na Globo desde 1993, atuou como repórter em São Paulo, correspondente internacional em Londres e âncora na Globo e GloboNews. Tralli recebeu o convite há cinco meses e manteve segredo sobre a mudança, inclusive para a família.

Tralli é casado com a apresentadora Ticiane Pinheiro e mantém forte presença nas redes sociais, com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, onde compartilha bastidores e momentos pessoais, sem tratar de notícias.

Por fim, a atual editora adjunta do JN, Cristiana Souza Cruz, será promovida a editora-chefe em novembro, assumindo o posto que era de Bonner. Cristiana tem 29 anos de casa e experiência em produção, edição e direção de programas na Globo e GloboNews.

*Com informações do O Globo


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

William Bonner deixa o Jornal Nacional em novembro e César Tralli assume

plugins premium WordPress