Moraes teria utilizado o TSE para fundamentar inquéritos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo.
Ao todo, 131 deputados federais assinaram a petição para o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, até esta terça-feira (20). A coleta de assinatura da petição dos parlamentares e o abaixo-assinado popular segue até o dia 7 de setembro.
De acordo com o senador Eduardo Girão (Novo-CE), os colegas da Casa não irão assinar a petição pelo impeachment pois podem ser declarados impedidos no processo de julgamento. Na Câmara dos Deputados, 287 seguem não tem posicionamento definido e 96 são contra o impeachment .
Abaixo-assinado
O abaixo-assinado da plataforma Change.org chegou à 954.357 mil apoiadores e 88.400 assinaturas após denúncias do jornal Folha de S.Paulo, que divulgou mensagens entre assessores do ministro no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Conforme o conteúdo, Moraes teria utilizado o Poder Legislativo para fundamentar inquéritos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo.
Além da movimentação, duas manifestações de rua estão sendo organizadas em grandes cidades do Brasil.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
