A novidade chegará por aqui com um preço salgado, podendo até ser o carro mais caro da Volkswagen no Brasil
A Volkswagen revelou tudo sobre a aguardada ID Buzz em julho do ano passado. A novidade apelidade de Kombi elétrica foi uma grata surpresa para o mercado de peruas, especialmente na Europa, e representa uma versão totalmente repaginada de um verdadeiro clássico da indústria automotiva.
Por padrão, o modelo deixa a nostalgia apenas no apelido, já que exterior ficou mais moderno e o interior lembra mais o de um SUV de luxo, com quadro de instrumentos digital de 5,3”, central multimídia com tela de 10”, três portas de carregamento USB-C. Até a compatibilidade com controle por comando de voz não ficou de fora.
Quando a nova Kombi chega no Brasil?
Por enquanto, ainda não há uma data exata para o início das vendas. O que se sabe é que a Volkswagen planeja trazer o ID Buzz para o Brasil em 2025 ao lado de outro modelo elétrico da família ID. A empresa alemã continua fabricando lotes limitados do modelo em Hanover, na Alemanha. Até o momento, apenas 10 mil foram entregues em solo europeu.
Outra questão é o preço que será praticado por aqui. A perua elétrica sai a partir de 65 mil euros no Velho Continente — pouco mais de R$ 365 mil na cotação atual sem taxas e impostos. No Reino Unido, são três variações disponíveis: a Life, Style e 1st Edition (mais cara, com rodas maiores e tela de entretenimento de 12”).
No fim, tudo indica que a novidade chegará por aqui com um preço bem salgado, podendo até ser o carro mais caro da Volkswagen vendido no mercado nacional.
Mais detalhes sobre o ID Buzz
- O ID Buzz possui 4.712 mm de comprimento, 1.980 mm de largura e 1.938 mm de altura e também vem equipado com faróis de LED e para-brisa aquecido.
- Além do modelo tradicional de cinco lugares, a Volkswagen planeja introduzir uma variante com sete lugares este ano.
- As primeiras unidades serão vendidas com um único motor elétrico de 201 cavalos montado no eixo traseiro, e três modos de direção: Eco, Comfort e Sport.
- Por padrão, o veículo virá com bateria de 77 kWh de capacidade. Segundo a Volkswagen, o alcance estimado por carga é de cerca de 400 km.
- Sua capacidade de bagagem é bastante generosa, são 1121 litros por padrão, ou 2205 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O veículo pode ser carregado usando eletricidade doméstica (até 22 kW em um sistema AC e até 170 kW em um sistema DC) e também suporta carregamento bidirecional, ou seja, o proprietário consegue usar o carro para alimentar outros eletrônicos.
Ao longo de 2023 é esperado que novas variantes mais potentes e até com tração nas quatro rodas também sejam apresentadas pela VW. Uma delas é a GTX, segundo rumores um modelo da Kombi elétrica com motor duplo e 295 cavalos
A Kombi elétrica também é compatível com atualização remota de software “pelo ar” (OTA), permitindo a marca atualizar e aprimorar funções do veículo sem que o dono precise levar o carro até uma autorizada, e também conta com o sistema de assistência Travel Assist da VW.
*Com informações olhardigital
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.