sexta-feira, 5 de julho de 2024
Pesquisar

Justiça mantém prisão de blogueiros envolvidos em roubo de motos em Manaus

Rolezinhos
Rolezinhos

Na tarde desta sexta-feira (6), a Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amazonas anunciou que a audiência de custódia dos influenciadores presos na atual fase da Operação Vorax foi realizada. O Juízo Plantonista afirmou que as prisões preventivas atendem às formalidades legais, ratificando, assim, a legalidade dos atos de prisão.

Os influenciadores presos devem ser transferidos para unidades prisionais de Manaus.

A investigação revelou que os suspeitos estavam envolvidos na organização de “rolezinhos” e gerenciavam um esquema de encomendas de furtos e roubos de motocicletas. Estes veículos eram posteriormente encaminhados para oficinas parceiras, onde ocorriam desmanches clandestinos e a venda das peças obtidas ilegalmente.

Além disso, os suspeitos enfrentarão acusações que vão desde organização criminosa, racha, direção perigosa, até receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, apologia ao crime, promoção de jogos de azar e lavagem de capitais. Após os procedimentos legais, os detidos serão encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual.

Vinte indivíduos foram detidos, e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em empresas suspeitas de realizar desmanches clandestinos a mando do grupo criminoso. Todos os envolvidos devem ser transferidos para uma unidade prisional da capital.

Entre os detidos, está incluso o influencer William Barão, que chegou a realizar uma transmissão ao vivo em suas redes sociais durante a chegada dos policiais, e Santiago ‘No grau’, conhecido como Cabelo de Fogo, apontado como um dos líderes da organização criminosa.

Deixe o seu Comentário

Justiça mantém prisão de blogueiros envolvidos em roubo de motos em Manaus

plugins premium WordPress