Estrutura do prédio colapsou
Na madrugada desta segunda-feira, 15, um incêndio devastou parte do Shopping Popular, em Cuiabá. As chamas começaram por volta das 2h e consumiram o edifício em aproximadamente 30 minutos. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, havia grande quantidade de materiais inflamáveis no local.
Em razão da intensidade do fogo, a estrutura do shopping colapsou. As causas do incêndio estão sendo investigadas. Não houve vítimas.
Os bombeiros mobilizaram quatro caminhões-pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada para controlar as chamas. Todo o efetivo de Cuiabá e da cidade vizinha, Várzea Grande, foi acionado.
Assista ao vídeo
Incêndio de grandes proporções atinge Shopping Popular de Cuiabá. pic.twitter.com/MjSwvQlZhW
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) July 15, 2024
O Shopping Popular, fundado em 1995, abriga vendedores ambulantes e camelôs. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, mais de 600 famílias dependem do local, que é a principal fonte de renda para cerca de 3 mil pessoas.
O prédio não era segurado. “O Shopping Popular possui toda a documentação em ordem, incluindo o alvará do Corpo de Bombeiros”, declarou o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, em nota da Prefeitura de Cuiabá. “Infelizmente, não conseguimos fazer seguro para a estrutura das 600 lojas, pois nenhuma seguradora aceitou.”
A organização do Shopping Popular informou em comunicado que os “danos materiais são significativos” e que “enfrenta um dos maiores desafios da sua trajetória”.
*Com informações revistaoeste
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.