O pedido será feito por aplicativo, após o envio da lista de credores pelo liquidante.
O Banco Central decretou, nesta quarta-feira (21/1), a liquidação extrajudicial da Will Financeira, conhecida como Will Bank. A instituição era controlada pelo Banco Master, que está sob investigação da Polícia Federal. Com a decisão, clientes que mantinham recursos ou investimentos na financeira poderão recorrer ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para tentar reaver os valores.
Apesar da garantia, o ressarcimento ainda não começou. O processo depende da nomeação de um liquidante, responsável por encaminhar ao FGC a lista oficial de credores e os respectivos valores devidos.
O FGC atua como um mecanismo de proteção aos usuários do sistema financeiro nacional. O fundo é formado por contribuições mensais das instituições financeiras associadas, incluindo bancos comerciais, de investimento e de desenvolvimento.
Atualmente, mais de 220 instituições integram o FGC. O limite de cobertura é de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, por instituição financeira, e contempla produtos como contas bancárias e Certificados de Depósito Bancário (CDBs).
Will Financeira é instituição associada ao FGC
A Will Financeira consta oficialmente na lista de instituições associadas ao FGC. Isso garante aos clientes o direito de solicitar o ressarcimento, desde que dentro das regras e limites estabelecidos. No entanto, o pagamento só será liberado após o recebimento da relação de credores enviada pelo liquidante nomeado.
No aplicativo do FGC, já aparece o aviso sobre a liquidação da Will Financeira e a informação de que os pedidos ainda não estão disponíveis.
Como baixar o aplicativo do FGC
O pedido de ressarcimento para pessoas físicas será feito exclusivamente pelo aplicativo do Fundo Garantidor de Crédito, disponível para Android e iOS.
Passo a passo para cadastro no app do FGC:
- Baixe o aplicativo “FGC” na loja do seu celular (Android ou iOS);
- Abra o app e clique em “não tenho cadastro”;
- Preencha seus dados pessoais;
- Crie uma senha de acesso;
- Informe um e-mail válido e aceite os termos de uso;
- Insira o código de verificação enviado por e-mail;
- Retorne ao app e faça login com a senha cadastrada.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
