O Serviço de Comunicação Social do Exército esclareceu os vídeos e áudios que circularam nas redes sociais nas últimas horas sobre um suposto ataque realizado ao 2º Pelotão Especial de Fronteira subordinado ao Comando Solimões.
Segundo o Exército, após a apreensão de 750kg de drogas (Maconha tipo Skank) feita na noite do dia 24, pelo 2º PEL ESP de fronteira, foi acionado O Plano de Defesa do Aquartelamento como medida preventiva a uma possível medida de resgate da droga.
A correria dos vídeos, com militares armados de bermuda e chinelo indo em direção a Reserva de Armamento em busca de munição, foi o acionamento deste plano, e não um ataque realizado por traficantes.
Veja vídeo
Nota do Exército
“O Centro de Comunicação Social do Exército informa que não ocorreu nenhum ataque a Organização Militar do Exército Brasileiro, após a apreensão de 750 quilos de drogas, na fronteira com a Colômbia.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra o acionamento do Plano de Defesa do Aquartelamento, como medida preventiva a uma possível tentativa de resgate da droga, fato que não ocorreu.
A falsa informação de ataque para resgate dos entropecentes apenas contribuem para a desinformação da nossa sociedade.”
*Com informações cm7
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.