Em reunião com os 126 trabalhadores nesta terça-feira (12), a diretora da Effa Motors, Bruna Antunes, afirmou que a empresa, que teve parte de sua estrutura destruída por um incêndio de grandes proporções no dia 5 deste mês , vai montar uma linha de produção provisória para retomar a fabricação de veículos de carga de pequeno porte.
“Estimamos de 60 a 90 dias para retomar as operações. Essa é uma previsão inicial para desenvolver uma nova linha provisória e reiniciar as atividades de forma gradual”, informou Bruna Antunes, ao ATUAL.
O encontro ocorreu na sede da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e reuniu representantes da empresa, funcionários, representantes do Ministério do Trabalho e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus.
Na ocasião, foram entregues vouchers no valor de R$ 1 mil referentes a uma cesta de alimentos com 79 itens, doados pela Distribuidora Fênnix aos trabalhadores.
Instalada desde 2007 em Manaus, a Effa Motors teve parte da estrutura destruída pelo incêndio, que durou cerca de 48 horas. Apesar do incidente, os estoques da empresa foram preservados o que deve facilitar a retomada das atividades, conforme informou a diretora.
Bruna Antunes ressaltou que todos os postos de trabalho serão mantidos e que a linha provisória será instalada em um galpão recém-construído, inicialmente destinado à ampliação da fábrica, até que a estrutura danificada seja completamente recuperada.
Segundo a diretora, ainda “não há nada fechado” sobre como será a manutenção dos trabalhadores durante o período de recuperação, mas que a empresa está em negociação com sindicatos e o Ministério do Trabalho para definir a forma como isso será feito.
Valdemir Santana, representante dos trabalhadores, afirmou que eles terão licença remunerada, com suspensão do contrato, além de bolsa de qualificação para garantir a capacitação sem perda salarial.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.