Após agredir uma mulher e ser preso por dirigir alcoolizado, o delegado da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), Paulo Hernesto Pereira Tavares, foi colocado em liberdade mediante o pagamento de fiança. Por volta das 20h50 do último sábado (11), ele pagou a quantia de R$ 6,6 mil em cartório.
Enquanto ocorre a investigação do caso, o delegado está afastado de suas funções e proibido de exercer o cargo. Seus objetos funcionais, como a identificação funcional, distintivo, arma, algema e instrumentos de trabalho, foram retidos. Paulo Hernesto atuava como delegado nas cidades de Aurora e Barro.
A Polícia Civil do Estado do Ceará emitiu uma nota repudiando os acontecimentos e afirmando que eles não estão de acordo com as diretrizes da instituição. O delegado-geral Márcio Gutierrez determinou a apuração do caso pela Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) também determinou a instauração imediata de um procedimento disciplinar para a devida apuração. O procedimento está sendo realizado na Delegacia Municipal de Brejo Santo.
*Com informações cm7brasil
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.