A Riobeef é uma gigante do setor em Rondônia
Em atividade através de procedimento Legal de recuperação judicial, localizado na cidade de Ji-Paraná (RO), pode fechar as portas após o anúncio do administrador judicial da empresa anunciar que a dívida do frigorifico ultrapassa os R$ 135 milhões.
A empresa, que é uma gigante do setor no Estado conta com débitos para quase 600 credores, que em sua maioria absoluta são produtores rurais e fornecedores. Algumas dessas pessoas venderam seus animais e lutam há vários meses para receber o devido pagamento.
Uma tentativa de acordo entre a Riobeef e os credores foi promovida no início do ano, porém, devido aos graves problemas financeiros da empresa, a acabou não realizado um aguardado cronograma de pagamento.
A empresa acumula uma quantidade absurda de processos judiciais, fator que segundo seus administradores, torna inviável a manutenção das suas atividades, além do pagamento ordenado dos créditos.
Os atuais sócios da Riobeef que assumiram o controle em 2022 após determinação da Justiça alegam que foram vítimas de um golpe e que 80% da empresa foi alienada em 2021 e passou a ser administrada por novos acionistas, que tomaram empréstimos e deixaram de pagar fornecedores.
Até o momento a empresa segue com suas atividades, mantendo a folha salarial e pagamento de fornecedores em dia. Os administradores tem até o mês de maio para apresentar o plano de recuperação que irá parcelar o pagamento para todos os credores.
*Com informações jhnoticias
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.