Valente, a Onça-pintada buscou a igualdade duas vezes e chegou ao terceiro empate seguido, mas voltou para a lanterna da Série B
De volta à Arena da Amazônia após três meses, o Amazonas FC empatou com o Goiás por 2 a 2 na noite deste sábado (2), em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. Kevin Ramírez e Joaquin Torres fizeram os gols da Onça-pintada, enquanto Moraes Junior e Anselmo Ramon foram às redes pelo time esmeraldino na capital amazonense.
O jogo
Logo aos cinco minutos, o Amazonas ameaçou com bela tabela entre Gabriel Novaes e Joaquín Torres, mas Messias apareceu no momento certo para travar o chute do argentino. Na sequência, o Goiás respondeu com efetividade. Aos 10, Anselmo Ramon fez o pivô e deixou Moraes Júnior livre para invadir a área e bater cruzado de canhota, abrindo o placar para o Esmeraldino.
Dois minutos depois, o próprio Anselmo tentou surpreender de longe ao ver o goleiro Renan adiantado, mas o camisa 33 do Amazonas conseguiu se recuperar a tempo. A resposta da Onça veio aos 15 minutos, com uma jogada bem trabalhada pela direita: Joaquín Torres passou por dois marcadores e tocou para Erick Varão cruzar. Zabala ajeitou como pôde e Kevin Ramírez completou para o gol, empatando e marcando seu sexto na Série B.
Aos 24, o VAR entrou em ação ao identificar toque de mão de Diego Borges dentro da área. O árbitro confirmou o pênalti, e aos 27, o goleiro Tadeu cobrou forte no canto, mas Renan se agigantou, defendeu e manteve o empate.
Mas a igualdade durou pouco. Aos 32, Juninho lançou Anselmo Ramon, Renan saiu mal do gol, tentou cortar, mas a bola bateu no atacante e foi morrer no fundo da rede, em uma falha coletiva da defesa aurinegra. Gol que recolocou o Goiás na frente e esfriou a reação do Amazonas.
Segundo tempo
Márcio Zanardi voltou do intervalo com mudanças ousadas: renovou completamente o meio-campo e lançou Luan Silva no ataque, apostando em maior presença ofensiva. A nova formação rapidamente criou chances. Aos 12 minutos, Joaquin Torres lançou Luan na ponta direita, ele ganhou da marcação e cruzou para trás. A bola chegou limpa para Diego Torres, que desperdiçou a chance finalizando mal.
Sete minutos depois, mais uma boa jogada da dupla uruguaia: Joaquin achou Kevin Ramírez com um passe longo e preciso. O camisa 10 dominou bem e bateu colocado, marcando um golaço — mas a arbitragem, com auxílio do VAR, apontou impedimento, frustrando a comemoração.
A pressão funcionou. Aos 27 minutos, após boa troca de passes entre Victor Hugo e Diego Torres, o camisa 20 achou Joaquin Torres invadindo a área. O argentino se antecipou a Tadeu e tocou com frieza para empatar: 2 a 2.
A Onça seguiu em cima. Aos 43, Joaquin Torres quase virou o jogo em cobrança de falta venenosa, mas Tadeu salvou com uma grande defesa. Mesmo com o empate, o Amazonas mostrou força diante do líder e somou um ponto importante na luta contra o rebaixamento.
Panorama e próxima partida
Com o resultado na Arena e a vitória do Botafogo-SP sobre o América, o Amazonas voltou para a última posição da competição, com 20 pontos. A Onça-pintada abre a 21ª rodada na próxima sexta-feira (8), contra a Ferroviária-SP, às 18h (de Manaus), na Fonte Luminosa.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.