sábado, 5 de julho de 2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Alunos acusados de racismo em jogo de futsal deixam escola do DF

Alunos acusados de racismo
Foto reprodução

Colégio Galois comunicou que identificou 10 alunos envolvidos em caso injúria racial e preconceito social durante partida de futebol escolar

O Colégio Galois divulgou, nesta segunda-feira (29/4), que identificou 10 alunos da instituição de ensino como “possíveis envolvidos” no episódio de racismo contra estudantes da Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima. As ofensas ocorreram durante uma partida de futsal, em 3 de abril, no ginásio do colégio, na 601 Sul, durante o torneio conhecido como Liga das Escolas.

Por meio de nota, o Galois informou que os alunos foram notificados por condutas que incluíram de insultos racistas e classistas a manifestações acaloradas. Dos 10 estudantes identificados, cinco pediram desligamento da escola.

Após ouvir o cada uma das famílias dos estudantes envolvidos – todos menores de 18 anos –, o conselho de classe do colégio definiu sanções escalonadas, de acordo com a gravidade dos atos cometidos e graduou “as penalidades a partir da participação dos alunos, entre apoio, incentivo ou proferimento das injúrias”.

“Dos 10 notificados, metade usou o recurso – legítimo – de solicitar o desligamento da escola. Entre os que seguiram no processo, houve desligamentos, a alguns foram imputadas medidas pedagógicas éticas disciplinares e a outros, o conselho julgou que não cabia penalidades por não estar comprovado o envolvimento”, comunicou o Galois.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Alunos acusados de racismo em jogo de futsal deixam escola do DF

plugins premium WordPress