O governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, sancionou Moraes com a lei Magnitsky.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encontrou nesta quarta-feira (13) com o humorista Mizael Silva, que costuma dizer em seus vídeos de humor que é advogado do ministro.
Em tom de brincadeira, o ministro disse: “Você fala inglês? Para me defender dos Estados Unidos?”, referindo-se à lei Magnitsky, sancionada pelo governo de Donald Trump para punir estrangeiros que tenham cometido atos considerados ilegais ou violadores de direitos humanos. A lei alcançou Moraes e outros integrantes do STF, resultando na suspensão de seus vistos para entrada no país.
O humorista, que produz vídeos afirmando ser “advogado do Xandão”, respondeu dizendo que “saiu do home office” e que seu visto seria renovado, colocando-se à disposição caso Moraes precisasse de qualquer tipo de assistência.
A situação, acompanhada por assessores do ministro e por cerca de 25 influenciadores digitais presentes no STF para uma “imersão” organizada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, provocou questionamentos sobre o comportamento de Moraes.
Odiados por grande parte da população brasileira os ministros usaram estratégia de chamar influenciadores para tentar aproximá-los do povo.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.