A vereadora alegou que resolveu se manifestar após notar que os discursos da conferência soavam, em sua avaliação, como se partissem de um governo de esquerda.
A vereadora Janaina Paschoal (PP-SP), conhecida nacionalmente por ser coautora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, foi hostilizada nesta sexta-feira (1º), durante a 4ª Conferência Estadual dos Direitos da População LGBT+, promovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, no CÉU Carrão/Tatuapé. O evento é vinculado ao governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Convidada como ouvinte, Janaina estava sentada na primeira fileira da plateia quando se levantou de forma abrupta, começou a discursar em voz alta e foi imediatamente hostilizada pelo público presente. Aos gritos de “Fascista!” e “Fora!”, a audiência reagiu com vaias, leques no ar e palavras de ordem. A parlamentar foi retirada do local pela equipe do evento e levada à coxia.
Segundo relatos e vídeos publicados nas redes sociais, a intervenção de Janaina ocorreu sem autorização da organização do evento. A vereadora alegou que resolveu se manifestar após notar que os discursos da conferência soavam, em sua avaliação, como se partissem de um governo de esquerda.
Nas redes, Janaina afirmou:“O tom das falas passava a sensação de que o evento seria de um governo de esquerda. Eu levantei e falei: ‘Alguém precisa esclarecer que, depois de dez anos, é um governo de direita que está fazendo a Conferência Estadual LGBT+’.”
Ela também reclamou que foi impedida de discursar oficialmente, mesmo tendo sido convidada para o evento.


Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.