Caso é investigado pelo Ministério Público
Em um grave caso, um policial penal é acusado de ter praticado sexo oral em um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Distrito Federal. A denúncia anônima foi encaminhada ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). De acordo com a acusação, o ato teria acontecido durante o expediente na Gerência de Obras da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF). O detento envolvido estaria prestando serviços no projeto Mãos Dadas.
O relato anônimo ainda levanta suspeitas sobre um esquema de facilitação para a entrada de celulares e drogas na unidade prisional, o que envolveria a colaboração de policiais penais. No entanto, o ministério público disse que, até o momento, a denúncia precisa de mais detalhes que corroborem com a versão.
As acusações chegaram ao conhecimento do Ministério Público no dia 22 de julho, e a Seape-DF informou que não recebeu nenhuma notificação oficial sobre os fatos relatados.
O Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do MPDFT foi acionado e deve realizar diligências para apurar a veracidade das acusações. O caso também será comunicado à Vara de Execuções Penais (VEP).
*Com informações cm7brasil
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.