Nas imagens, a criança, é intimidado pelos colegas, sendo posteriormente segurado por um deles enquanto os outros desferem os golpes
Grupo de meninos com idades entre 9 e 10 anos espancou outro menino de 9 anos, que sofre de TEA (Transtorno do Espectro Autista). A agressão aconteceu na quarta-feira (14), na quadra do bairro Kamel Saad em Ponta Porã, mas as cenas gravadas foram compartilhadas neste sábado (17) nas redes sociais.
Nas imagens, o menino, é intimidado pelos colegas e logo depois segurado por um deles enquanto os outros batem. Ao redor, outros meninos maiores assistiam a cena sem intervir. Após a agressão, um dos agressores postou o vídeo nas redes sociais.
A denúncia veio à tona através de um morador local, Marcelino Nunes, que ficou revoltado ao se deparar com as imagens da vítima sendo agredida. Ele fez um desabafo nas redes sociais e buscou o apoio de ativistas da causa TEA para tomar providências.
“Estou indignado ao ver o vídeo das cenas de violência ocorridas na quadra de esportes do Kaamel Saad. Uma criança com TEA sendo agredida por outras crianças, gravado e compartilhado nas redes sociais. Estou encaminhando um pedido de providências à Polícia Militar, GCMfron e Conselho Tutelar”, afirmou Marcelino em sua postagem.
A criança agredida é criada pela avó, no entanto, ainda não há informações sobre quais medidas foram tomadas por ela diante do ocorrido. O menino recebe tratamento desde os dois anos, com acompanhamento no CAPS da cidade.
Veja:
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.