A Polícia Civil de Roraima encontrou uma grande quantidade de medicamentos vencidos em uma casa abandonada no bairro São Francisco, em Boa Vista.
A medicação era destinada ao atendimento do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami. As embalagens de remédios, que deveriam ter sido utilizadas para cuidar da saúde dos indígenas, estavam armazenadas de forma precária, cobertas de sujeira e acumuladas em sacos plásticos e caixas maiores.
Entre os medicamentos encontrados estavam o antibiótico amoxicilina, cloridrato de lidocaína e nistatina, utilizados para diferentes tratamentos médicos.
Segundo a delegada Magnólia Soares, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP), a quantidade de remédios vencidos desde 2021 era alarmante. Diante da situação, a Polícia Civil acionou a Polícia Federal para dar continuidade às investigações.
Procurada pela imprensa, a Polícia Federal preferiu não comentar o caso, enquanto a Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, manifestou repúdio pelo descarte inadequado dos medicamentos.
A Sesai destacou que os remédios deixaram de ser distribuídos durante o governo Bolsonaro e se comprometeu a colaborar integralmente com as investigações, fornecendo todas as informações necessárias. O caso está sendo investigado.
*Com informações cm7
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.